quarta-feira, 22 de julho de 2009

[resumo] Shin Captain Tsubasa


O MUNDIAL SUB-16

O mundial é composto por 12 seleções de todo o mundo, estas são reunidas em quatro grupos de 3 equipes cada um, na qual as equipes jogam entre si dentro do grupo e a melhor classificada de cada grupo passa as semifinais. O grupo do Japão é compartilhado por Itália e Argentina.

JAPÃO VS ITÁLIA


O primeiro jogo é contra a Itália do goleiro Gino Hernande, o Japão é formado por Ken no gol, Jito, Matsuyama, Soda e Ishizaki na defesa; Tsubasa, Takeshi e os Tachibana no centro e Nitta e Hyuga no ataque. A partida começa movimentado nada passa por Gino Hernandez nem por ken Wakashimazu, até que Tsubasa sofre uma falta na entrada da área, Hernandez organiza sua barreira , enqunato isso Tsubasa combina algo com Matsuyama, ambos ficam frente à bola, Tsubasa corre primeiro ele passa pela bola mas não chuta, a barreira salta então Matsuyama usa seu"Eagle Shoot" que passe por baixo da barreira que está suspensa no ar pelo salto, mas Hernandez está atento e defende.
Hernandez está furioso, ele lança a bola para Tsubasa e lhe faz um sianl pedindo que chute, entaõ Tsubasa usa seu "Drive Shoot" diante do assombro de todo o estádio Gino Hernandez defende em cima da linha...
O ataque continua, nada passa por Hernandez, Soda usa seu "Kamisori Shot", o goleiro defende e rapidamente passa a seus companheiros que se lançam ao ataque passando pela defesa japonesa e deixando Wakashimazu sozinho contra 5 atacantes e se vê na obrigação de sair do gol mas um dos atacantes passa parao número 7 Giovanni Conti que chuta e marca o primeiro gol do jogo.
Misaki entra, e em uma combinação com Tsubasa deixando todos os rivais para trás e tabelando na frente do gloeiro Tsubasa empata o jogo. Gino surprenso pelo gol, diz que nunca mais marcariam de novo.
Já no final do segundo tempo a partida continua empatada, Hyuga decide que é hora de usar seu novo chute, Hyuga chuta e grita "NEO TIGER SHOOT", dispara um verdadeiro canhão, Hernandez tenta defender mas isso machuca sua mão e a bola entra marcando o gol da vitória do Japão 2 a 1. No final do jogo Hernandez cumprimeta o Japão mas se encontra machucado pelo potente disparo de Hyuga.

JAPÃO VS ARGENTINA

Na segunda rodada do mundial, o time japonês descansa, no grupo A Alemanha se classifica goleando Portugal por 4 a 1 (sua segunda vitória consecutiva), no grupo B Uruguai se classifica vencendo a Espanha por 1 a 0, no grupo C a França vence sem problemas a Malásiaenquanto noi grupo a Argentina vence a Itália (sem Gino Hernandez que estava machucado) por 5 a 0. Por isso a Argentina só precisa de um empate para se classificar pela vantagem que tem sobre o Japão na diferença de gols.
Na terceira rodada, os jogo dos três primeiros grupos são irrelevantes pois Alemania, Uruguai e França já estão classificados, a atenção está voltada pao jogo entre Japão e Argentina para decidir a classificação. Os japoneses são obrigados a ganhar ou estarão fora. Antes do jogo Juan Diaz pegunta a Tsubasa por Roberto, Tsubasa lhe pergunta se ele o conhece e Diaz lhe diz que logo que Roberto saiu do Japão foi a Argentina onde se conheceram pois Roberto também treinou a Diaz. .
A partida começa, Diaz e Tsubasa se enfrentam, a Argentina começa atacando e logo Diaz marca o primeiro gol com um Overhead Kick. O jogo continua, o Japão segue no a taque a bola chega em Hyuga dribla Pascal com seu "Goinra Dribble" mas Diaz recupera para a Argentina que se lança ao contra-ataque, Diaz dribla facilmente a defesa japonesa tabela e chuta e Ken nem se mexe e a bola entra.
O Japão segue e sse lança ao ataque, Misaki perde a bola para Diaz, Tsubasa sai para marcá-lo mas Diaz consegue espaço para chutar e usa um
"Drive Shoot" (igual de Tsubasa) e chega ao terceiro gol da Argentina. Tsubasa tenta animar a equipe dizendo que o jogo ainda não acabou e que ainda podem vencer. O jogo segue, Tsubasa enfrenta Diaz mas este tira a bola mas por sorte Misaki está atrás rouba de Diaz logo dribla Pascal passa a Tsubasa que tem espaço executa um "Drive Pass" para Hyuga que marca o primeiro gol japonês. O jogo segue disputado, cresce a rivalidade entre Tsubasa e Diaz, Nitta usa seu "Hayabusha Shoot" mas bate na trave, a Argentina se lança ao ataque, Pascal chuta e Wakashimazu defende e logo em um jogada os Tachibana e Jito executam um "Sky Lab Twin Shoot" (Jito os impulsiona com as pernas e no ar os gêmeos fazem um Twin Shoot) marcando o segundo gol. Então acaba o primeiro tempo.
No segundo tempo entram Sano e Izawa no legar dos Tachibana que se machucaram logo depois do gol. Tsubasa novamente enfrenta a Diaz mas desta vez ganha. O jogo segue muito disputado, Hyuga tem a posse da bola, chuta mas Pascal detém o tiro, Hyuga recupera e lança a Tsubasa mas executa uma bicicleta que é broqueada por Diaz mas no rebote Tsubasa lança para Misaki que com uma tesoura Empata em 3 a 3.
Diaz está furioso, se reinicia o jogo. Diaz volta a enfrentar a Tsubasa e o vence mas aarece Misaki atrás e lhe rouba a bola e lança, Hyuga no ar disputa com Pascal ma s a Argentina recupera. Então Diaz passa sozinho por 7 jogadores incluindo Ken e marca (um gol muito parecido com o de Maradona contra Inglaterra no mundial do México em 86). A partida continua, Hyuga conclui uma joga de cabeça e empata. O jogo segue disputado, as equipes atacam e defendem com tudo. Misugi entra no lugar de Nitta. Em uma jogada Misugise lança ao ataque passa por três defensores passa para Tsubasa este a Misaki que lança para Hyuga que faz um passe de cabeça para Tsubasa que voleia mas Diaz bloqueia a bola sai disparada para cima e Misugi salta e execua seu "Super Overhead Kick" Marcando o 5 a 4.
Argentina se lança com tudo para o ataque mas o jogo acaba em 5 a 4 e o Japão segue para as semifianais onde enfrentará a França, enquanto que a Alemanha enfrentá o Uruguai.

ALEMANHA VS URUGUAI

A primeira semifinal começa com logo com um ata que rápido do Uruguai e um gol de Ramón Victorino. A Alemanha esta surpresa, no banco se levanta o goleiro titular Dutah Müller que estava treinando com Hans Craiman (um famoso treinador de goleiros). O jogo continua, a chega aos pés de Schneider que usa "Fire Shoot" e marca. O Japão está assitindo o jogo e Wakabayashi explica seu companheiros que o chute é chamado assim porque a bola queima as redes do gol com a força do tiro. O jogo continua mas nada passa por Müller e a Alemanha acaba vencendo por 6 a 1 e passa à final.

JAPÃO VS FRANÇA

O Japão começa no ataque, Tsubasa passa a Misaki que passa a Soda que usa um "Kamisori Pass" a Hyuga que lança a Tsubasa que marca um gol de tesoura no mometo que Roberto Hongo chega ao estádio.
O jogo segue, Napoleón ataca mas perde para Soda, então começa o atrito entre os dois, Pierre recupera passa pela defesa e marca com seu "Slider Shoot" ). Depois começa uma briga entre Soda e Napoleón ambos recebem cartão amarelo. O jogo segue disputado quando Pierre passa a Napoleón que se encontra na área, mas quando vai chutar aparece Soda que salva para disputar a bola mas acerta uma cotovelada na cara de Napoleón , o árbitro marca pênalti e expulsa Soda. Tsubasa reclama com o árbitro e recebe um cartão amarelo. Pierre marca o gol de penalti..
O jogo segue, Hyuga passa a Tsubasa, que lança a Misaki que devolve a Hyuga e este chuta e marca mas o gol é anulado por um impedimento que não existiu. O árbitro parece estar do lado dos franceses. O jogo fica mais difícil quando a França marca o terceiro gol. O jogo segue, França ataca, Napoleón chuta e Ken defende e passa rapidamente a Hyuga que combina com Sorimachi, logo passa a Misaki que é bloqueado por Pierre, a bola está no ar aparece Tsubasa e marca com um Overhead Kick mas o árbitro anula o gol dizendo que o primeiro tempo já tinha acabado.
O segundo tempo começa disputado. Em um ataque Tsubasa passa a Hyuga que usa o Tiger Shoot e marca o segundo gol. A França ataca, Pierre com um impressionante drible passa por Tsubasa e Misaki, e depois por Hyuga então passa para Napoleón que usa o Cannon Shoot, Wakashimazu despeja a bola mas Bito Bossi chuta e marca mas o árbitro anula cometendo outro erro.Jun Misugi entra no lugar de Izawa, Tsubasa ataca e enfrenta a Pierre mas este rouba a bola e passa para Napoleón mas Misugi controla a defesa e o atacante fica em posição de impedimento. Misugi passa a Tsubasa que de novo confronta Pierre, desta vez com mais velocidade e deixa o capitão francês e três defensores para trás, usa seu Drive Shoot e empata o jogo.
Faltando pouco tempo, Pierre e Napoleón tabelam, Pierre cabeceia e passa a Napoleón que se prepara para disparar mas Wakashimazu se atira e consegue desviar o chute a custo de machucar a mão , aola bate na trave e aparece Pierre que marca com uma tesoura. O jogo está no fim, Tsubasa dispara mas Napoleón bloqueia, no rebote Matsuyama aplica seu Eagle Shoot mas Pierre desvia, então os irmãos Tachibana se combinam com Jito e usam o "Sky Lab Twin Shot" mas Pierre bloqueia, Misaki com a bola tenta chutar mas Napoleón bloqueia, Tsubasa passa por Pierre e passa a Misaki que consegue empatar em 4 a 4, então acaba o segundo tempo.
O tempo extra se inicia, Hyuga ataca mas é derrubado machucando o tornozelo, Pierre tem a bola passa pelos Tachibana que também estão machucados no ombro por terem sido broqueado enquanto executavam sua jogada com Jito, Pierre passa a Napoleón que se livra de Misugi e usa seu Cannon Shoot, Ken defende sum mão e acaba se machucando por completo. Agora a situação do Japão é crítica, pois Hyuga, os Tachibana e Wakashimazu estão lesionados, Misugi tem seu problema do coração, são cinco jogadores a menos... (e acabaram as substituições). O jogo segue muito disputado ambas equipes lutam com tudo para vencer. Napoleón usa seu Cannon Shoot mas aparece Hyuga e devolve com um Tiger Shoot e marca mas o primeiro tempo já tinha acabado...
Começa o tempo final, ambas equipes lutam mas o jogo continua em 4 a 4 e o jogo vai para os pênaltis.
A França inicia as cobranças, Pierre marca para a França. Hyuga empata para o Japão. A França passa à frente, Pierre indica com gestos onde os francese devem chutar. Matsuyama que põe a fita de Yoshiko na cabeça, chuta e marca. A França novamente marca com as indicações de Pierr. Misaki marca. França marca . Misugi empata. A última cobrança francesa será de Napoleón. Pierre não lhe dizc nada, Napoleón usa um chute potente, Ken adivinha a trajetória e defende o chute cheio de dor levanta o punho e todo o Japão está eufórico. O penal decisivo, o grande Tsubasa Ozora se prepara para cobrá-lo, todo mundo está em silêncio. Tsubasa sorrí, chuta e marca. O Japão vence e jogará a final contra a Alemanha.

A GRANDE FINAL: JAPÃO VS ALEMANHA

O jogo começa, o Japão tem Wakabayashi no gol devido a lesão de Wakashimazu. A Alemanha apresente seus melhores jogadores, Karl Heinz Schneider, Franz Schester, Hermann Kaltz, Manfred Margus e o goleiro Duter Müller, mas todos ficam surpresos ao ver que Wakabayashi vai jogar. O Japão começa no ataque mas Müller defende tudo, o Tiger Shoot de Hyuga, o Drive Shoot de Tsubasa, o Hayabusa Shoot de Nitta, o Eagle Shoot de Matsuyama e o Kamisori Shoot de Soda, depois de tantas defesas Müller manda um grande lançamento para Schneider, que usa seu Fire Shoot mas Wakabayashi defende. O jogo segue disputado com grandes defesas de Müller e Wakabayashi. Tsubasa recebe um passe de Genzo, se lança ao ataque mas recebe falta na entrada da área, Hyuga cobra com seu Tiger Shoot por baixo das pernas de Müller, que defende com dificudades, o Japão se áa conta desse detalhe. Logo, em uma jogada Tsubasa chuta por deixo das pernas do goleiros que só consegue despejar a bola, Tsubasa tentar pegar orebote mas Müller chega primeiro e despeja abola fortemente na cara de Tsubasa cai ensanguentado. Schester passa Misaki e lança a Margus que disputa com Jito, a bola sobe, então Schneider se prepara para dar uma bicicleta, mas prefere usar o Fire Shoot e desta vez Wakabayashi não consegue defender.
O japão reinicia no ataque, Nitta tem a bola e executa seu Hayabusa Shoot por baixo das pernas de Müller e parece que vai entrar mas o goleirão defende e corrigi seu defeito. Müller lança a bola, Tsubasa recupera, vê Hyuga, ambos se coordenam e fazem seu DRIVE TIGER SHOOT ( uma espécie de Twin Shoot entre eles), é um chute incrível mas Müller defende só com uma mão. Müller lança para Schneider que passa por Ishizaki, Soda e Jito, lança para Schester, este chuta mas Genzo defende com um soco. A bola cai nos pés de Hyuga, Tsubasa diz algo a Kojiro, este se combina com Sawada e fazem seu TOHO TWIN OVERHEAD (bicicleta dupla), a bola vai ao gol, Müller se lança, mas o efeito do tiro faz com que se converta em um passe para misaki que se lança de peixinho, Müller reage , a bola fica entre a cabeça de Misaki e a maõ de Müller, parece que o goleiro defenderá, mas aparece Tsubasa que impulsiona Misaki com suas pernas, e este entra no gol com bola e tudo. O Japão empata em 1 a 1 com Misaki dentro do gol. O jogo segue a Alemanha ataca com Shneider que usa seu Fire Shoot mas Wakabayashi consegue defender, no entanto fica com o boné quebrado e o olho ensaguentado. Shneider furioso diz a Genzo que fará um HAT TRICK (3 gols num mesmo jogo) a qualquer custo, então acaba o primeiro tempo.
Antes do segundo tempo Tsubasa se encontra com Katagiri e este lhe menciona que se encontrará com Roberto. O jogo recomeça com a Alemnha no ataque e o Japão fazendo de tudo para se defender. Kaltz fica frente a frente com Genzo, estão ele usa seu Lobbing Shoot (chapéu), Genzo parece que não chegara na bola , mas usa seu boné para despejar a bola. O Japão se lança ao ataque, Tsubasa fica frente a frente com Müller, parece que vai chutar mas prefere ddar um passe de bicicleta a Hyuga que marca o gol com seu NEO TIGER SHOOT 2 a 1 para o Japão.
A Alemanha segue atacando, Schneider usa seu Fire Shoot, mas Ishizaki o detém com a cara (Ganmen Block), mas a bola volta para Shneider que se prepara para para chutar mas Tsubasa tenta bloquear, Karl dribla ele e usa seu NON FIRE SHOOT (Fire Shoot com a perna trocada), este tiro descoloca a Wakabayashi e entra no gol, 2 a 2, Ishizaki tem que ser sustituido por que desmaiou, entra Izawa.
O jogo segue, em uma jogada ,Tsubasa passa pela defesa da Alemanha mas aparece Kaltz que acaba golpeando Tsubasa no estômago, Tsubasa cai no chão e parece sem reação.
Ishizaki recuperado para na linha do campo e grita para que Tsubasa se levante. Schneider se encontra frente a frente com Genzo a pouca distância usa seu Fire Shoot, Genzo está mal colocado, a bola vai entrar mas Wakabayashi utiliza os postes do gol para deter o chute e mais dois rebotes.
Falta pouco tempo para o final del partido, Tsubasa que está no centro do campo pede a bola a Wakabayashi, Genzo lança, Tsubasa passa a Misaki, que passa por 3 e lança para Hyuga que se dispõe a chutar, mas vê um Tsubasa decidido e prefere deixar-lhe a bola, Tsubasa vai concluir mas Schneider chega a seu encontro, este é o duelo final para ver quem é o melhor, primeiro Tsubasa lhe pega de tesoura mas Schneider faz uma tesoura também e o bloqueia, a bola fica no ar, ambos caem no solo e sem perder tempo se levantam e saltam novamente Tsubasa vai chutar, Schneider tenta bloquear chutando também mas não pode, Tsubasa chega primeiro, Müller se lança, não chega, vai entrar, mas a bola bate na trave, o árbitro vai apitar, mas Tsubasa cai novamente e volta a saltar enquanto que Schneider cai em sentido contrário e ao dar a volta perde a marcação de Tsubasa que pega o rebote e executa uma estupenda bicicleta (Drive Overhead Kick) e consegue marcar, a bora fura a rede, quando acaba o jogo, resultado final 3 a 2 para o Japão. No rostro dos japoneses se vê a alegria pelo título conquistado. Schneider felicita a Tsubasa e Wakabayashi por seu estupendo trabalho, a equipe japones se prepara a recibir suas medalhas e Tsubasa levanta a taça.
O treinador Mikami felicita a seus jogadores pelo título, a seleção japonesa se dispõe a sair de campo depois de dar a volta olímpica festejando, Tsubasa é o único que está voltado quando aparece Roberto, de repente os japoneses ficam calados, Tsubasa surpreso pelo silêncio súbito se volta e vê seu velho mentor a quem abraça e não deixa de chorar de emoção, finalmente Roberto promete a Tsubasa que agora sim o levara para o Brasil para se tornar um jogador profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário