sábado, 30 de maio de 2009

[resumo] Super Campeões J



Episódios 01 á 33

A história começa com a mudança de Tsubasa Ozora, um garoto de 12 anos, e sua família para a região de Shizuoka, alí ele faz amizade com Ryo Ishizaki e Sanae Nakazawa, que no principio o desprezavam porque não sabiam que ele tinha um grande talento para o futebol, logo fazem o possível para que ele se matricule em sua escola a Nankatsu (cujo time é um desastre) e não na escola Shutetsu (atual campeã da região). Tsubasa toma a decisão de se matricular na escola Nankatsu, logo duela com o capitão da escola Shutetsu, o goleiro Genzo Wakabayashi, e consegue marcar um gol no orgulhoso goleiro com a ajuda do ex-jogador da seleção brasileira Roberto Hongo, que havia sido mandado pelo pai de Tsubasa para treiná-lo e ver o seu estilo de jogo, e gosta muito do que vê. Roberto teve que encerrar a sua carreira antes do tempo, porque tinha um problema nos olhos, então ele tinha se tornado um alcólatra, mas prtendia mudar isso treinando e convivendo com Tsubasa, pois estava em sua casa como hóspede.

Assim o Roberto começou a treinar Tsubasa e o time do Nankatsu, Ishizaki era o capitão. Em Shizuoka só havia bons times, o primeiro confronto foi contra Nishigaoka, onde jogavam Urabe Hanji (que mostrou grande rivalidade com Ishizaki) e Nakayama Mazao, Mas o Nankatsu venceu por 5 a 2. O confronto final foi contra o Shutetsu, no meio da partida Ishizaki se machuca, e entra um novo aluno da Nankatsu, que estava no meio da torcida, seu nome é Taro Misaki. Logo de cara Tsubasa se entende bem com Misaki, e graças à "Golden Combi" (Dupla de Ouro), o jogo termina empatado em 2 a 2. A arma do shutetsu era o "Trio Shutetsu", formado por Teppei Kisugi, Mamoru Izawa e Hajime Taki.

A fase seguinte são as preliminares para o campeonato nacional, a equipe de Shizuoka é formada pelos melhores jogadores dos times da região e adota o nome de Nankatsu SC. Os selecionados foram:

Goleiros: Genzo Wakabayashi (Shutestu), Yuzo Morizaki (Nankatsu)

Defensores: Ryo Ishizaki (Nankatsu), Takasugi Shingo (Shutetsu), Urabe Hanji (Nishigaoka), Kishida Takeshi (Yamabuki), Nakayama Masao (Nishigaoka), Nishio Koji (Yamabuki).

Meiocampistas: Taro Misaki (Nankatsu), Izawa Mamoru (Shutetsu).

Atacantes: Tsubasa Ozora (Nankatsu), Kisugi Teppei (Shutetsu), Taki Hajime (Shutetsu).

Técnicos: Shiroyama Tadashi y Mizuno.

A equipe passa facilmente pelas eliminatórias que não há nenhum rival relevante, os resultados são: Nankatu VS. Shimada FC 3 a 2, en Shimada se destaca o MF Nakasaki, Nankatsu VS. Shimizu 3 a 0, se destaca no Shimizu o goleiro Kawakami, mas para tristeza do Nankatsu, Genzo Wakabayashi acaba se machucando.

Tsubasa e companhia viajam a Tokyo para participar do campeonato nacional de futebol juvenil, antes dos jogos conhecem a varios de seus rivais como os irmãos Tachibana, o goleiro Nakanishi, Hikaru Matsuyama e a Kojiro Hyuga (quem viaja a Shizuoka para enfrentar Genzo conseguindo marcar-lhe um gol). Roberto Hongo havia prometido a Tsubasa levá-lo para treinar no Brasil se ele ganhasse o campeonato nacional.

A primeira partida do Nankatsu é contra o Meiwa FC, o time de Kojiro Hyuga, onde também jogam Takeshi Sawada, Sawaki, Hori, Sakamoto e Nagano. No jogo há grandes duelos entre Tsubasa, Misaki (que em algum momento jogou junto a Hyuga no Meiwa) e Kojiro. Ambos capitães Tsubasa e Hyuga marcam gols de todas as formas possíveis, no principio Hyuga chuta comuita força contra a cara de Morisaki, que fica com medo de defender, gaças a Tsubasa e sua frase: "a bola é minha amiga", colocando a cara para defender um chute, Morisaki recupera a confiança, não sem antes ter cedido varios gols. Mas quando o jogo estava para terminar em 6 a 6, Takeshi marca o gol da vitória (desmerecida) do Meiwa.

O segundo jogo é contra Naniwa FC, cuja meta é defendida pelo gigante Nakinashi Taichi, que é praticamente humilhado por Tsubasa, no inicio da partida estava disputada, mas logo no primeiro gol do Nankatsu goleiro vai perdendo pouco a pouco a confiança, a partida termina em 5-1 para o Nankatsu FC.

A partida seguiente o Nankatsu se vê obrigado a ganhar ou ganhar pois, como Meiwa FC intencionalmente empatou com Hanawa SS (5-5), Nankatsu consegue se impor à equipe dos gemêos Kazuo e Masao Tachibana e Ono por 3 a 2. Estes formam o chamado "Acrobat Soccer Combi" com muitas combinacões entre sí, têm uma jogada chamada "Triangle Shot" na qual um dos gêmeos usa a trave para saltar bem alto, enquanto o outro gêmeo por outro lado centra a bola e o que esta no ar cabeceia com força ao gol. Com esta técnica e um gol contra de Ishizaki conseguem marcar em Morisaki, mas Tsubasa opta por combinar-se com Misaki em cada jogada e juntos vencem o jogo marcando o último gol para classificar.

Nas semifinais enfrentam o Musashi FC, onde jogam Jun Misugi, Honma, Ichinose e Sanada. Antes do jogo a amiga íntima de Misugi, Yayoi Aoba explica a Tsubasa sobre a doença cardíaca de Misugi e que podeia ser sua última partida em consequência lhe pede que ele deixe Misugi ganhar. Misugi esperava muito por esta partida por que poderia ser a última e por isso havia escolhido a Tsubasa como seu último rival. No jogo ambos os capitães mostram toda a sua habilidade, Misugi em um momento diz a Tsubasa: "tudo o você faz eu posso fazer melhor", e este é um fator para que em determinado momento Tsubasa se rende. Com os gritos de Genzo, Misaki e Misugi ele se recupera e joga como nunca e leva a sua equipe à vitória virando um resultado adverso que termina em 5-4.

Na outra semifinal a disputa é entre Meiwa FC e Furano. Hikaru Matsuyama, o capitão estava a ponto de liquidar a partida com um tiro de penalty, mas no último minuto chega o goleiro Ken Wakashimazu, e o treinador Kira Kozo faz a substituição, Ken defende o penal passa para Hyuga e este marca o gol da vitória, resultado final: Meiwa FC: 3 - Furano FC: 2.
A grande final é entre Meiwa e Nankatsu, amboas equipes têm novos goleiros, pelo Nankatsu, Genzo Wakabayashi e pelo Meiwa, Ken Wakashimazu ambos defendem todo tipo de chutes. O jogo é muito movimentado com muitos ataques e contra-ataque, Kojiro consegue marcar em Genzo que não está totalmente recuperado o segundo gol é um verdadeiro canhão que Genzo não pode pegar, sua luva sai pelos ares. Já no final Misaki consegue manter o 3 a 2 na partida sacrificando-se e voltando ao mesmo tempo contra a trave. Finalmente Tsubasa em um contra-ataque consegue marcar o 4 a 2 ye assegurar a vitória para o Nankatsu.
Finalmente Tsubasa e Hyuga dão as mãos, assim como toda a equipe. Roberto Hongo não cumpre sua promesa e vai só para o Brasil mas deixa um caderno com muitos conselhos, esta parte termina com Tsubasa no aeroporto chorando ao ver o avião de Roberto partindo para o Brasil.

Genzo viaja junto a seu treinador Tatsuo Mikami para a Alemanha, Taro Misaki decide acompanhar a seu pai e vai para a França. A maioria dos jogadores do Nankatsu SC se inscrevem juntos na escola secundaria (ginásio). Tsubasa recusa um proposta para joga no Toho (colegio Superior) para poder continuar jogando con seus amigos; enquanto que Hyuga, Takeshi e Wakashimazu aceitam a proposta e deixam o Meiwa.



Episódios 34 á 46 - Shingo Aoi

A História de Shingo Aoi

Shingo Aoi enfrentou Tsubasa nas ligas infantis, ele jogava no Nakahara e na partida Shingo passa por muitos jogaodres como Taki, Takasugi, Kisugi, Izawa e finalmente faz um duelo com Tsubasa que facilmente lhe rouba a bola mas o lesiona, o Nankatsu vence por 11 a 0, mas no final Tsubasa lhe pede desculpas e lhe diz que é grande jogador. O identifica como o número 12 da escola Nakahara. Anos depois quando Tsubasa está no aeroporto a ponto de embarcar para o Brasil, Shingo aparece para se despedir Tsubasa o reconhece como o número 12 do Nakahara, e lhe lança três moedas, um Dólar, um Franco e um Yen, que representam as copas do mundo de 94 nos EUA, 98 na França e 2002 no Japão juntamente com a Coréia. Então Aoi decide viajar para a Itália para se tornar um profissional, jogar em um grande time e assim poder fazer parte da seleção jponesa e jogar ao lado de Tsubasa. Quando chega à Itália as portas do aeroporto se abrem e há muitos fotógrafos que esperavam a seleção da Itália, e assim Shingo consegue ver Roberto Baggio. Shingo havia viajado para a Itália para viver com seu avô, mas ao chegar descobre que seu avô está morto mas a mulher da pensão onde ele morava o deixa ficar ali.
Na Itália primeiro tenta ingressar no AC Milan mas simplesmente o expulsam, logo tenta entrar no Inter de Milão mas também é expulso. Então um cara chamado Paulo fala para Aoi que ele pode entrar no time se der o seu dinheiro, Shingo acredita e é enganado e fica sem nada. Shingo conhece o Roupeiro que engraza as chuterias do time do Inter que o faz ter uma chance de entrar no time, Shingo aproveita a chance e consegue marcar um gol no golerio do time, nada menos do que Gino Hernandez e ganha um lugar no time, mas exceto Gino Hernandez, nenhum jogador do time gosta de Shingo, principalmente Carlo Mateo (a estrela) porque quando Shingo entrou no time seu amigo Romano teve que deixar a equipe. Nos treinamentos, os jogadores marcam Shingo muito forte, especialmente Renardo Gomez e Franco, também lhe mandam passes muito fortes que Shingo não consegue alcançar e assim ele não pode se destacar no time. Mas Aoi é persisitente e treina mais para melhorar seu físico e aumentar sua velocidade. Sua estréia é justo contra a equipe que o expulsou, o Milan de Teoraldo Contine, Tomás Gerdini e Simeone Toranto, Aoi entra no jogo faltando apenas oito minutos e consegue virar o jogo com dois gols e o a partida termina 2 a 1. Então Shingo ganha o respeito dos seus companheiros e se torna parte da equipe. Joga contra o Juventus de Salvatorre Gentile que está machucado mas decide jogar, de todas as formas Juventus vence por 3 a 2.

TSUBASA NO BRASIL

Tsubasa tem 18 anos e é o meio-campo São Paulo FC. Dirigido por Roberto Hongo cerca den tres anos melhorou muito, e para realizar um dos seus sonhos que é ser o número 1 no Brasil deve vencer o melhor jogador do CR Flamengo, Carlos Santana apelidado de "Soccer Machine". Este jogador brasileiro foi abandonado em um campo de futebol quando era criança, porque sempre estava perto do campo e era muito pobre, ama o futebol e graças a isto pôde sobreviver. No São Paulo, também se destacam Pepe que foi o primeiro amigo de Tsubasa no Brasil, Samuel, Jorghino, Gabriel Antonim, Leandro Pareira, Franco Sergio e Sandro León, e no Flamengo, também desta-se Luciano Leo.
O jogo começa, Tsubasa rapidamente se lança ao ataque, penetra na área, manda um passe, o São Paulo centra a bola para o atcante Lendro, mas ele está marcado, a bola fica no ar e Tsubasa marca com um overhead kick.O jogo segue, Santana se manda ao ataque e empata com seu "rolling overhead kick". O São Paulo se põe na frente com uma jogada de Tsubasa e seu "Fringe Drive Shoot". Santana tenta humilhar Tsubasa usando o seu Rolling Overhead kick para mostrar que é melhor que o Overhead Kick e empata com seu "Golden Eagle Shoot" que é um tiro de larga distância (para dizer que seu tiro é mais forte e largo). No duelo, ambos os jogadores estão muito equilibrados mas nos momentos finais. Tsubasa escapa de Santana passa para Leandro este lhe devolve e marca com um voleio (Jumping).
Tsubasa vence o campeonato Brasileiro com o São Paulo, no final fala com Santana lhe diz que deve aprender a jogar em equipe pois são 11 no campo...

OS SETE VERDADEIROS (REAL JAPAN 7)

A seleção japonesa se encontra treinando (sem Tsubasa) nestes três anos Jun Misugi se recuperou do coração e pode jogar normalmente. O treinador continua sendo Tatsuo Mikami, então subitamente aparecem sete misteriosos jogadores e um treinador, os jogadores se apresentan como Real Japan 7 (7 verdadeiros) formado por: GK: Misheiru Yamada; DF: Urabe Hanji e Yuki Sakaki; MF: Koji Yoshikawa e Nobuyuki Yomikura; FW: Ryoma Hino e Toshiya Okano. O treinador é Minato Gamo, que explica que a federação tinha preparado estes jogadores porque não acreditavam em sua seleção atual, os japoneses se revoltam e armam três equipes para enfrentar o RJ7.
O primeiro time é formado por por Hyuga, Nitta, Misaki, Takeshi, Matsuyama e Jito. Ao parecer o time mais forte do Japão. O jogo é disputado, Hyuga consegue marcar,mas o resto de seus tiros são defendidos por Yamada. Enquanto que a estrela do RJ7 Hino passa por todos incluindo Hyuga e marca. Yomikura marca com seu "Drive Shoot", Hino usa seu "Dragon Shoot". O jogo termina com a derrota do Japão por 3 a 2. No segundo time jogam Taki, Ishizaki, Kisugi, Kazuo, Mazao e Soda. Novamente a dupla Hino-Okano passa por todos e o jogo termina 5 a 0. O terceiro time é formado por Sorimachi, Izawa, Sano, Kishida, Takasugi e Misugi, que também são vencidos facilmente por 6 a 0. Mikami está incomodado pelo projeto secreto RJ7 e logo depois do último jogo sofre um infarto e tem que ser internado, e a seleção passará para as mãos de Minato Gamo. Este havia assegurado o posto de goleiro titular a Genzo, que se recupera de suas lesões, Ken escuta isto e se incomoda porque não importava o quanto treinasse teria que ser reserva, então abandona a seleção para treinar em um time da J-League. Por outro lado Gamo decide expulsar os seguintes jogadores da seleção temporariamente: Hyuga, Misaki (por depender de Tsubasa), os Tachibana (por depender um do outro), Nitta, Jito e Soda. Assim a seleção está desarmada...

JAPÃO VS CHINA TAI PEI

Tsubasa chega ao Japão, e encontra a seleção japonesa (os que sobraram) caídos no campo quase inconscientes, Tsubasa pergunta o que aconteceu, e Gamo lhe responde que eles treinaram muito forte físicamente para que estejam ao nível de seu capitão, Tsubasa pede a seus companheiros que se levantem, todos eles mesmo estando muito cansados se levantam, Tsubasa está surpreso de ver a Misugi, este lhe responde que já está bem do coraçãob e que poderá jogar o jogo inteiro. O ânimo dos japoneses levanta, Gamo está muito surpreso pela influência de Tsubasa em sua seleção.
O grupo do Japão nas eliminatórias será formada por Japão, China Tai Pei, Guam e Tailandia. O primero jogo é contra China onde se destacan: o capitão Schu Ilai, Lee Lowei, Sou Weifon e o goleiro Lee Teien. OJapão é formado pelos reservas do sub-16 e alguns novos nomes aparecem no banco:

Goleiros (GK): Yuzo Morisaki, Sasaki Kenta
Defesa (DF): Jun Misugi, Hikaru Matsuyama,Ryo Ishizaki, Shingo Takasugi, Takeshi Kishida, Nakayama Masao
Meio-campo (MF): Takeshi Sawada, Tsubasa Ozora, Mamoru Izawa, Honma Minoru
Ataque (FW): Kazuki Sorimachi, Mitsuru Sano, Teppei Kisugi, Hajime Taki, Oda Kazumasa

O jogo começa com um gol de longa distância da China Tai Pei, o Japão demora a reagir, o time está extremamente cansado e ferido devido aos fortes treinamentos. O único que corre é Tsubasa mas sozinho não pode fazer nada, Tsubasa pede a sua equipe que aguente a dor e jogue.
O jogo continua e não há muito tempo, Tsubasa tem a bola, dribla muitos rivais se vê bloqueado mas chuta a bola no ar e faz um Overhead Kick impresionante para dar o passe a Ryo Ishizaki que passa a Matsuyama que vem de trás e com um Eagle Shoot e empata. O gol da vitória vem seguidamente com um"Fringe Drive Shoot" de Tsubasa. Resultado final 2 a 1 para o Japão. O segundo jogo é contra Guam e o time japonês consegue vencer por um cômodo 4 a 0.

JAPÃO VS TAILANDIA

Antes da partida Gamo havía mandado uma carta à Itália convocando a Shingo Aoi para o jogo contra a Tailândia, Shingo fica sabendo da expulsão dos setes jogadores e decide viajar ao Japão.
A Tailandia é considerada um grande rival, é liderado por Shinpurasatto Bunnarku e os três irmãos Konsawatto (Faran, Chana e Sakun). Vários destes jogadores praticam o Kick Boxing tailandês onde se usa muito o chute. O Japão se arruma igual contra a China Tai Pei não há grandes mudanças, Genzo Wakabayashi se encontra no banco só que está machucado.

O Japão se forma com: GK: Morisaki; DF: Misugi, Ishizaki, Takasugi, Matsuyama; MF: Taki, Izawa, Kisugi, Tsubasa; FW: Sano, Sorimachi.
A Tailandia é formada por: GK: Muaina Huachaparon; DF: Muchauto Napa, Harawi Chauatana, Owairan Chachoi, Azumi Tarion; MF: Moza Chasemurui, Farata Sorumiyeto, Faran, Chana; FW: Sakun e Bunnarku.

O jogo começa e logo o Japão conseguer anotar o primeiro gol, mas os irmãos Konsawatto com uma técnica aérea parecida com a dos Tachibana anotam três vezes pois ganham todo jogo aéreo, e o capitão Bunnarku também marca com um potente disparo que intimida Morisaki. Tsubasa faz todo o possível mas é detido por Bunnarku que usa o Kick Boxing, chutando a bola contra Tsubasa mas ele o detém com o estômago e diz diz que no Brasil faziam isso muito e que estava acostumado com este tipo de jogo. O jogo segue e em um choque aéreo com Bunnarku, Tsubasa cai no chão com a cabeça sangrando e têm que ir para a enfermaria. As coisas não vão bem e o primeiro tempo está acabando, Shingo está preso no trânsito escutando o jogo dentro de um táxi. Quando chega encontra a equipe reunida e diz: " E aí galera, desculpe o atraso mas o Shingo está de volta!" e resto do time sobre tudo Ishizaki responde: Quem é ele?. Aoi entra com a número 20 e rapidamente pega a bola e vai de frente contra Bunnarku, que lhe tira facilmente mas quando se dá conta Shingo tinha ficado com a bola. Morisaki havia sido trocado por Genzo que mesmo machucado evita os disparos tailandeses mas não pode segurar a bola só rebatê-la.
Com Shingo, o Japão domina a partida completamente, rapidamente marca o 4-2 com um passe de Tsubasa, então o primeiro tempo termina. Aoi até chora de emoção por ter recebido um passe de seu herói. No segundo tempo brilha a combinação entre Shingo e Tsubasa, este lhe manda um passe que Shingo bate de voleio e marca. Logo Tsubasa vai fazer um "Drive Shoot" mas Bunnarku se põe adiante. Shingo lhe avisa que por trás vem Misugi e Tsubasa lhe manda um passe que é rebatido com um Drive Shoot de Misugi, el marcador esta empatado em 4 a 4. Nos últimos minutos Tsubasa lança para para Aoi que com um "Fringe Drive Pass" que está frente a Bunnarku, Shingo faz um Overhead kick curto, não salta quase nada, Bunnarku tenta bloquear mas Aoi é inteligente e chuta a bola contra o solo, passa por debaixo das pernas do grandalhão e é gol e o Japão faz 5 a 4 e consegue se classificar para a copa asiática.
Depois já de noite Tsubasa está ajudando Shingo a aperfeiçoar seu "Chotsukaku Tornedo Feint". No final Tsubasa volta ao Brasil onde treina parado com sua bola sobre alguns pedaços de madeiras sob o mar.

O FIM DO REAL JAPAN 7

Hyuga fala com Kira Kozo e este diz que naõ pode ajudá-lo pois Hyuga teria que subir de nível sozinho. Por isso viaja a Okinawa, ele treina em um campo de softball, e uma garota que se apresenta como Akamine Maki lhe pede que jogue Softball com ela, ela pratica seus lançamentos. Em um desses lançamentos faz um efeito especial na qual a bola vai rasnte ao solo e logo se eleva. Hyuga fica surpreendido e observa cuidadosamente como posiciona o corpo para fazer esta lançamento. Logo, Hyuga vai para as montanhas e começa a praticar seu novo tiro contra uma árvore. Sua meta é que a bola passe por baixo de uma placa e logo se eleve, para isso antes de tocar na bola toca também o solo. Finalmente o tiro sai perfeito quando um raio destrói a árvore onde estava treinando por isso o chama de "Rayju Shoot" ("Thunder Shoot"), também conhecido como "Thunder Beast Shoot". Parece que Hyuga e Maki sentem algo um pelo outro, e quando o onibus de Hyuga parte Maki sai correndo atrás dele, mas hyuga sai do onibus, se encontram e se abraçam.
É a hora da revanche contra o Real Japan 7, os expulsos chegam ao campo e Hyuga lhes reparte suas camisas. A partida contra RJ7 começa, o duelo principal é entre Hino e Hyuga. Cada jogador tem novas técnicas, Soda um "Kamisori Pass" com efeito ao lado contrário, Misaki seu "Back Spin Pass", os Tachibana a técnica do macaco com a qual cobrem a bola e Nitta o "Hayabusha volley". Todos marcam gols, Hino dribla grande parte do time e anota em um dos tachibana que estava como goleiro. Até que finalmente o japão vence no total por 10 a 2 e Gamo os aceita de volta e pede a Hino formar dupla com Hyuga, ele se nega dizendo que quer ser o AS Striker, e decide viajar ao Uruguay onde se criou para formar parte da seleção uruguaia e assim enfrentar novamente Hyuga no mundial sub-19. Assim fica pendente o duelo entre Hyuga e Hino, que conclui dizendo que no mundial verão quem é o melhor artilheiro do mundo (parece que ele não conhece nem Shneider, Santana, etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário